O estilo Navy também pode ser aplicado na decoração, não é necessário usar conchas, peixes... Elementos muito figurativos para se encaixar no estilo, pelo contrário, são os detalhes e a delicadeza do Navy que dão o charme ao ambiente.
As cores mais comuns são tons de verde e azul que lembram o mar e beges que lembra areia, mas é possível o uso de outras cores, principalmente vermelho. As listras são praticamente obrigatórias, mas podem variar de tamanho, largura. Elementos figurativos ( peixes, âncoras...) podem compor um contraste interessante, é só usar direitinho pra não ficar exagerado.
Complementem o ambiente com elementos decorativos com temas marítimos.
O estilo navy sempre vai e volta, e nunca sai de moda (nem do meu coração).É um estilo inspirado na moda Náutica, marinheira, e ganhou espaço nas coleções de estilistas de todo o mundo, entretanto, se propagou nos anos 20, com as roupas de Coco Chanel. Tem como principal característica as cores vermelha, azul e branca, presentes nas listras verticais ou horizontais, mas pode aparecer alguma variação de cor, detalhes dourados e até mesmo os motivos náuticos como âncoras e correntes.
O Navy têm ganhado destaque nas coleções e campanhas masculinos, principalmente para o verão 2011. Nada melhor do que um clima marítimo para combinar com a estação mais quente do ano.
Particulamente adoro qualquer peça desse estilo, acho tudo muito lindo e charmoso.
A primavera verão 2010/2011 vem trazendo uma variedade incrível de cores formas e estilos, prometendo agradar a todos. Um mix de moda urbana, aspectos da moda contemporânea dos grandes centros e com um toque retrô...resultam em looks lindos, divertidos e com muita originalidade.
A coleção da Ellus traz com muito bom gosto e qualidade todos esses requisitos.
Uma ótima mistura de jeans com alfaiataria, dando um ar de casual e descontraído aos looks.Predominando tons de caqui,azul,rosa,laranja e amarelo.
Destaque para bermudas da Totem, super curtinhas e ajustadas ao corpo. Alfaiataria mesclada à referências Surf super estampadas e coloridas.
A Redley traz tons neutros contrapostos com cores fortes e estampas, destaque pra calça alicate, ajustada ao corpo com o gancho mais baixo.
O mocassim ficou famoso lá nos anos 90, mas logo foi esquecido, considerado cafona. Com a morte de Michel Jackson(que super usava o modelo preto com uma meia branco)eles voltaram com tudo, e promete ser a tendência desse verão 2010.
São super confortáveis e estilosos, podem ser usados pra passear, pra uma festinha ou até mesmo pro dia-dia já que não machuca seus pés nem são desconfortáveis. Use tons escuros para um loock mais minimalista, e cores mais vibrantes se quiser ousar, pode ser usado com Jeans, bermuda, calça de alfaiataria...
“Originalmente, o mocassim foi criado pelosíndios norte-americanose eram confeccionados em casca de árvore e depois em pele de búfalo. Os sapatos aterrisaram no Brasil primeiramente em 1950...”
Mesmo não sendo tanta novidade vou falar sobra as calças com barras dobradas.Elas já apareceram algumas vezes nas passarelas em algumas coleções, e um dia desse vi um garoto aqui em Maceió com uma calça de alfaiataria com as barras dobradas e achei o MÁXIMO.
Opte por calças retas,tradicionais,pode variar a forma de dobrar: dobras finas,certinhas ou até "emboladas". A barra precisa ficar pertinho da canela, uns 2 à 4 dedos acima dos tornozelos. E não mais que isso(não é pra fazer uma calça capri, é pra encurtar sutilmente)
Ah, se você tiver pernas curtas,quadril largo ou coxas muito grossas toma cuidado, talvez essa tendência não fique muito bem em você.
Então...vamos pegar as calças, dobrar e "Ahazar" por aí?
Essa semana estava lendo um texto da faculdade sobre Conforto Térmico , e logo no começo do texto uma parte me chamou MUITA atenção, explicava a idéia de conforto nas roupas! E ainda conta a História do terno e da gravata. Tão legal que resolvi postar aqui.
O terno e a gravata foram adotados de maneira quase generalizada como traje masculino nos círculos decisórios públicos e privados, no Oriente quase tanto como no Ocidente. Num pais predominantemente tropical como o Brasil, é um traje que atrapalha o conforto em todo o território nacional, quase o ano inteiro. E sequer se trata de alguma manifestação cultural própria. O terno nasceu em 15 de outubro 1666, na Inglaterra, quando Charles II encomedou uma roupa de três peças: calça, colete e paletó. Segundo David Kuchta, o rei buscava um traje para os homens ingleses que lhes realçasse o caráter másculo e assim lhes reforçasse sua legitimidade polílitca, sua autoridade moral e utilidade econômica . Os ombros em ânglo reto e a linha da gola estendida dão, de fato, a ilusão de um tronco mais reforçado.O tecido rígido muitos movimentos naturais do corpo , dando-lhe altivez e postura. As cores escuras ainda amplificam estes efeitos.
Já o costume das gravatas remonta 1635 quando, na guerra dos 30 anos, uma leva de mercenários croatas foia Paris presta apoio a Luís XIV e Richelieu, e chamou a atenção pelos lenços coloridos amarrados ao pescoço. Representavam um ganho em praticidade sobre os lenços de colarinho que tinham de ser mantidos brancos e engomados. A idéia encantou os franceses. O que era uma rebelde simplificação encorporou, ao longo de séculos, valores de formalidade e elegância.
Gente o Bazar dos Blogueiros de Moda foi um sucesso, uma variação de produtos e todos de muita qualidade. Além de um ótimo lugar pra comprar foi uma oportunidade incrível de conhecer pessoas legais, bonitas e que gostam de moda.
Vááários docinhos lindos ,deliciosos e muito champagne.
Já estou na espera do próximo, esses blogueiros estão dando oque falaaaar! Parabéns a todos ;*
O I Bazar de Blogueiros de Moda de Maceió acontece neste sábado, 7, véspera do Dia dos Pais, no salão de festas do Edifício Tiziano Vicelli, na orla de Jatiúca. O objetivo do evento é a venda roupas, calçados e acessórios semi-novos dos acervos dos próprios blogueiros e peças novas de algumas lojas parceiras como Hit, Bolsa de Mão, Banca de Camisetas, Caju Ameixa, Fullô, Carol Paz e Clube do Importado.
Fruto da união dos blogueiros de moda da cidade, o Bazar vai oferecer itens incríveis com grandes descontos. Andrea Brito, do blog www.echic.blog.com, uma das envolvidas no evento, afirma que uma das vantagens é a certeza de adquirir peças em bom estado, sem cheiro de mofo e de qualidade. Andrea reforça: “No bazar, nossos clientes encontrarão muita moda jovem, desde peças básicas para o dia-a-dia até mais arrumadas para a noite”. Wanessa Vila Nova, do www.adicaeminha.blogspot.com, fala que seu acervo está em perfeito estado e boa parte das peças mal foram usadas.
Ana Claudia Martins, que assina o www.ladofemme.com, acrescenta: “É uma enorme satisfação realizar o Bazar como nosso primeiro projeto piloto. Uma das suas maiores vantagens é a economia, pois além de ter peças lindas, algumas de grifes famosas, dá pra se montar um look facilmente pegando uma regatinha dali, um short daqui”.
Idealizado pelos blogueiros Kaká Marinho, Gabriella Azevedo, Alice Vilela e Phellipe Wanderley, o Bazar traz um conceito sustentável de consumo e promete atrair uma que gosta de se vestir bem sem gastar muito. A entrada é gratuita e a forma de pagamento das peças será apenas em dinheiro em espécie, com exceção das lojas envolvidas.